quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Spin

Spin foi uma banda de jazz rock formada em 1974 na Holanda. Opiniões diferentes sobre o rumo musical do Ekseption fez com que Rein van den Broek e Dik Vennik a formar uma nova banda - Spin. Em sua formação também tinham outros membros do Ekseption - Hans Jansen e Hans Hollestelle, que foram músicos de estúdio do Ekseption. A formação foi fechada com os irmãos de Hollestelle - Jan Hollestelle e Cees Kranenburg. Musicalmente, o Spin era mais contemporâneo que o Ekseption, eles abandonaram as influências clássicas e os arranjos eram muito mais focados nas guitarras elétricas e metais, com alguns elementos funk aqui e ali. Entusiastas do Jazz/Rock Fusion podem achar estes álbum um pouco brandos, porém as músicas são bem balanceadas com arranjos excelentes de metais.
Eles lançaram dois álbuns, o primeiro auto-intitulado em 1976 e o segundo - Whirlwind - em 1977. Nenhum dos dois fizeram sucesso, daí veio a separação em 1977, mas eles deixaram para trás um bom exemplo de como soa esse tipo de jazz, e também tiveram um hit nos EUA, a faixa Grasshopper.
Infelizmente ambos os discos só estão disponíveis em LP, lançados pela Ariola, é uma pena que discos tão bons como estes nunca foram lançados em CD, tornando-os raros e muito caros.

Coisa fina!

Spin - 1976 - Spin
  1. Grasshopper
  2. Spinning
  3. Excenter
  4. Sea And Seasons
  5. Little Bitch
  6. Sunday Afternoon's Dream
  7. Flat Tyre
  8. Beautiful Queenie

Spin - 1977 - Whirlwind
  1. Tarantula
  2. Baby's Delight
  3. Dance Of The Seagull
  4. Telegraphcanyon-Roadrunner
  5. Super B
  6. Yellow Kites
  7. You're A Clown
  8. T-Ford Two

Um comentário:

maddie0147 disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about some broken links on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

Thanks!

Madison
maddie0147@gmail.com